Na última semana, foi ao ar a estreia do VOW Cast, podcast sobre histórias de vida de expoentes do setor de supermercados gaúcho e nacional. A iniciativa é do Grupo VOW, constituído por empresas de gestão tributária especialista no setor de supermercados. O programa é comandado pelo presidente do grupo, o advogado e empresário Rafael Mattos. Os episódios vão ao ar às terças-feiras, a partir das 20h, pelo canal do Grupo VOW no Youtube e Spotify. A primeira temporada do VOW Cast foi gravada diretamente da Expoagas 2023, em um estúdio montado ao lado do estande do grupo no Espaço VIP da feira.
“A Expoagas é o maior encontro dos supermercadistas gaúchos. Além disso, nós temos um relacionamento muito próximo à entidade. Por isso, essa era a ocasião perfeita para gravarmos o programa”, explica Mattos.
“Histórias que Inspiram” é o tema da primeira temporada, que conta com seis episódios.
Personalidades entrevistadas falam sobre sua trajetória, dificuldades e ascensão.
“O setor de supermercados traz histórias de vida incríveis, de famílias que começam por um pequeno comércio e se transformam em grandes potências. São relatos que nos inspiram e merecem ser contados”, explica Mattos.
Participam da primeira temporada personalidades como Roberta Barreto, presidente da AGAS Jovem, o supermercadista e influenciador Rafael Haddad, e Alexsandro Mendonça, fundador da Hedera Cosméticos.
Além dos supermercadistas, o podcast também traz referências em tributação, como o contador Flávio Ribeiro, presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Estado (SESCON/RS).
Nesta temporada, Mattos traz seis convidados, com início pelo vice-presidente do Grupo Pereira, João Pereira.
João conta sobre o início da história do grupo, que completa 61 anos em 2023, fundado no interior de Santa Catarina pelos seus pais. Hoje, o Grupo Pereira é a sétima empresa do setor e a terceira em atacarejo no Brasil.
À frente da área comercial do grupo, João fala sobre as primeiras lojas instaladas no Rio Grande do Sul, em 2023, em Canoas, Viamão e Caxias do Sul. E adianta que abrirão mais no mínimo cinco lojas no Estado.
“O Rio Grande do Sul tem crescido exponencialmente e nós queremos participar dessa evolução, contribuindo com a economia das cidades. Nossa expansão no Estado vem com ainda mais força em 2024, inclusive com o Atacado Bate Fort”, comenta Pereira.
Ele também fala sobre a quebra de estigmas do Atacarejo:
“Nós ajudamos a trazer pro Brasil um conceito diferente do Atacarejo, com lojas claras, com sortimento, açougue e padaria auto serviço, além do hortifruti com frescor como em hipermercado.”
Confira o primeiro episódio: